Acústica Na Sua Vida


Diariamente, estamos expostos a diversos tipos de ruídos em casa, na rua, no trabalho, muitos deles nocivos à saúde física e emocional, que prejudicam nossa qualidade de vida.

O pior é que nem sempre nos atemos aos malefícios causados ao nosso organismo, alguns deles irreversíveis. Se você não quiser ser nosso cliente futuramente ou antecipar uma visita ao médico otorrinolaringologista, atente desde já para as seguintes dicas:

1) Ao adquirir um imóvel, verifique se a vizinhança é silenciosa, longe de grandes avenidas, rodovias, aeroportos, casas noturnas, animais, etc.
Muitos edifícios apresentam elevada transmissão de ruídos entre apartamentos e andares, devido à pouca espessura das paredes e lajes, sendo difícil solucionar alguns desses problemas sem uma boa adaptação do imóvel.
Uma avenida de trânsito intenso, pode ter ruídos superiores a 80 dB(A)gerados por veículos leves, ônibus, caminhões, motocicletas, etc..., sendo a redução sonora proporcionada por uma janela em torno de 10 a 15 dB(A), resultando em níveis de ruído acima dos recomendados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que estabelece parâmetros de 35 dB(A)à 45 dB(A) para dormitórios.
Caso esse seja o seu caso, conheça nossa janela acústica no menu da página inicial, que pode proporcionar uma sensação de redução sonora superior a 90%, sem quebra de paredes ou mudança de fachada
O sono profundo e reparador só se consegue em local silencioso, bem ventilado e com luminosidade adequada.
Diversos estudos científicos, relacionam o aparecimento de doenças do sistema nervoso, digestivo e circulatório, à problemas relacionados com a má qualidade do sono.

2) Adquira eletrodomésticos mais silenciosos. Liquidificadores ou secadores de cabelo, podem gerar ruídos superiores a 90 dB(A).
Diversos fabricantes investem muito dinheiro no desenvolvimento de equipamentos mais silenciosos, econômicos e com design mais moderno. Procure por eles antes de definir sua compra.

3) Jamais exponha seus ouvidos à ruídos superiores a 100 dB(A) durante períodos prolongados de tempo sem o uso de protetores auriculares.
Caso isso seja inevitável, afaste-se do local por alguns instantes para que seus ouvidos descansem.

4) Eduque-se e também seus filhos a ouvirem televisores ou aparelhos de som em volume baixo; ande com os vidros do carro fechados, proteja-se durante queima de fogos de artifícios e saiba que a perda auditiva é irreversível, podendo ser restaurada apenas com o uso de equipamentos auditivos, que têm custos elevados.

5) Com o avanço da idade, é natural haver perda auditiva nos ouvidos causada pelo envelhecimento do organismo, sendo recomendado que se faça exame audiométrico regularmente e principalmente tão logo se perceba alguma dificuldade no entendimento do que as pessoas dizem, mesmo estando em locais silenciosos e à pouca distância.

6) Som automotivo elevado, pode causar grandes danos ao organismo, por abusar de ondas sonoras de baixa frequência, que às vezes, podem ser ouvidas a grandes distâncias, além do que, o veículo poderá estar sujeito a multa aplicada pelas autoridades competentes.

7) Procure conhecer a legislação que trata de ruídos em sua cidade e seus órgãos fiscalizadores.
Se estiver tendo algum problema de ruídos causados por empresas, bares, igrejas, escolas, etc, procure a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Instituto Ambiental Estadual ou Procuradoria do Meio Ambiente e peça uma vistoria com equipamento de medição sonora conhecido como Decibelímetro.
Para ruídos causados por moradores vizinhos, procure a Delegacia de Ordem Social ou a PM.




    ACÚSTICA NIVEL-SOM - ISOLAMENTO ACÚSTICO E TRATAMENTO ACÚSTICO
    Rua Raggi Izar, 109 – Vila Hauer
    CEP 81630-140 – Curitiba-PR
    Veja nossos telefones »




    « Voltar

    Página Inicial Lançamentos Cabina Acústica Jateamento Acústico Loja Virtual Mascaramento Sonoro Produtos Painel Sandwich »Wood LineIsolante de PisoPorta Acústica Revestimento Acústico Atenuador de Ruídos Abafador de Ruídos Visor Acústico Isolante Acústico Janela Acústica Saiba Mais Portifólio Acústica Na Sua Vida Legislação Seções Internas Dicas e Promoções Contato Fale Conosco Localização
    Fale Conosco | Sitemap | Nivelsom.com.br
    Powered by Homem.Site © Conteúdo deste site é protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.